quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Parte I - Livro Jesus Culture

Olá Jovem,
Já terminou de ler a parte I do livro?

Ainda não?!
Na postagem abaixo, basta clicar em Full para ampliar o texto. Faça uma boa leitura. Vale a pena!

Invista alguns minutos diários neste livro e você verá ainda mais de perto a glória de Deus invadindo sua vida.

Comentários do livro:

Deus sempre levanta uma voz profética em cada geração para mobilizar e equipá-la para seus propósitos. Banning Liebscher é uma destas vozes para esta geração. Poucos têm o privilégio de experimentar um constante mover de Deus que transforma comunidades como Redding, na California. Jesus Culture contém real, experiência de vidas transformadas e lições que irão inspirar e equipar aqueles que sentem o chamado de uma nova geração de avivalistas. Eu altamente recomendo que todos que têm fome do mover de Deus que devorem este livro.

RICHARD CRISCO




PALAVRAS DE LOU ENGLE (pág 9 do livro)

Conforme pesquisava as frias paisagens da comprometida religião na America, minha atenção foi capturada por um calor e uma brilhante lâmpada iluminando os céus do norte da Califórnia. Lá, numa cidade bem comum, sinais e milagres estão tomando lugar numa igreja chamada Bethel.

Filhos e filhas espirituais crescidos numa casa dedicada para o Pai estão correndo da notável Presença na Igreja e carregando Ele nas ruas. Milagres estão acontecendo, pessoas estão sendo curadas, a cidade esta sendo transformada, e milhares estão saindo para ver esta calorosa e brilhante lâmpada em Bethel. Mas Bethel é mais que uma lâmpada. É um terreno fértil para jovens avivalistas, pregadores, e profetas que estão sendo formados pelos sonhos de Deus, alimentados por jejum e oração, e armados com revelação e uma fé sobrenatural. Juntos eles são uma voz entre muitas outras, apaixonadamente lutando por um avanço no Reino de Deus. Com grupos de pessoas começando a incendiar assim, talvez nós vejamos um real “aquecimento global” que irá queimar o planeta com fogos de avivamento.

Meu amigo e camarada por anos, Banning Libscher, está no incendiado centro deste movimento de jovens. Sendo um jovem ele tem sido um poderoso encorajamento espiritual durante anos para mim. Frequentemente ele tem acendido minha profética fé para o futuro. Nele eu vejo um precursor de um grande exército de avivalistas.

Eu acredito que sua visão estabelecida para este livro é acender as velas nos corações de jovens ao redor de todo o mundo e preparar uma explosão de fé para a aparição no poder do nosso sobrenatural Deus.

Definido por sonhos

Em seu livro "Engaging the Powers (Engajando os Poderes), Walter Wink descreve um fenômeno que é aplicável para esta geração:

Consciente ou inconscientemente, se vive não só uma vida, mas a vida de uma hora... São nossos sonhos, por exemplo, em algum ponto facetas de uma grande massa de sonhos que está começando a acontecer no mundo?... Em outras palavras, quando Deus quer iniciar um novo movimento na história, Deus não intervém diretamente, mas envia-nos sonhos e visões que podem, quando ouvidas, iniciar o processo.

Quarenta anos atrás, um homem deu voz para um sonho que ressoou nos corações das gerações definidas pelo sonho da liberdade. Este homem, Martin Luther King Jr., mobilizou um movimento entre os oprimidos e marginalizados que balançou os pilares da injustiça e cortou as correntes da segregação. Essa foi uma revolução que mudou a face de uma nação e transformou uma geração na America.

Novamente, uma jovem geração sonhadora está se levantando, e seus sonhos são do Céu. Novamente, Deus está comissionando para liberar um rugido: “Eu tenho um sonho, deixe meu povo avançar”.

Eu tenho um sonho! Deixe meu povo avançar! Desafia a epidemia global do comércio escravo. Eu tenho um sonho! Deixe meu povo passar! Dá-nos o órfão, criança em pedaços desta horrível civilização secular. Eu tenho um sonho! Deixe meu povo avançar! Concede-nos as grandes curas e salvações avivadas da história. Sonhos são feitos para tornarem realidades. Por ventura, iria o Deus de amor prender a sua alma em um sonho que é um beco sem saída?

Alimentados pelo jejum

Esta nova geração de avivalistas tem fome por revelação; sua fome é saciada pela disciplina no jejum. Como Walter Wink escreve em seu livro, Engajando os Poderes: "A decadência da cultura de folga do cristianismo não pode produzir atletas de espírito. Aqueles que são os portadores de amanhã submetem-se ao que outros poderiam chamar de disciplinas para ficarem espiritualmente vivos”.

Um jovem estudante universitário permaneceu no jejum de Daniel - jejuando carnes e doces - por dois anos, orando pelo fim do aborto na America. Depois da eleição de George Bush em 2004, claramente um pró-vida presidente, o jovem pediu permissão para Deus para comer normalmente. Ele determinou que se Deus não desse a ele uma confirmação para continuar o jejum, ele iria quebrá-lo no dia seguinte.

Naquela noite, justamente antes da meia-noite, este jovem intercessor se juntou com um de seus amigos para estudar. Vendo um estudante desconhecido, ele se apresentou. O estranho respondeu, "Olá, meu nome é Daniel Jejum". Ele era uma criança judia.

Naquela hora, o jovem soube que esta era a confirmação de Deus, então ele continuou seu jejum de Daniel. Deus parece estar gritando para ele, "Ei Daniel, você é altamente estimado nos céus”.

Muitos outros jovens em todo o mundo estão entrando em jejuns como parte do estilo de vida. Eles estão se tornando em chamas e em luminosas lâmpadas. Eles estão limpando as pistas e fazendo suas vidas uma pista de aterrissagem para as revelações. E como Daniel, eles estão sendo recompensados com sonhos, palavras de conhecimento, e um poder sobrenatural. Eu acredito que há um protótipo para esta geração dos fins dos tempos. Profetas são forjados nos desertos do jejum, não nos desertos de festas.

Prevalecendo em oração

A última coisa que Jesus fez antes de deixar a terra foi uma reunião de oração. A oração abriu os céus e línguas de fogo explodiram nas bocas dos recém-ordenados avivalistas do Novo Testamento. Deus não irá mudar Seus métodos. "Minha casa será chamada casa de oração", é o rugido do Senhor sendo ouvido através da terra (veja Mateus 21:13). Um fenômeno está acontecendo! Milhares de pessoas em quase todas as nações oram no mesmo dia, o Dia Global da Oração. "The Call" (O chamado) tem reunido milhões e milhões ao redor do mundo em solenes assembléias de jejum e oração.

O movimento de oração 24/7 está ganhando ímpeto ao redor do mundo. Ministérios tem surgido para liderar o movimento, e jovens estão envolvidos na base, fazendo um significante papel nos seus esforços como: International House of Prayer - IHOP (Casa Internacional de Oração), Boiler Rooms, 48HOPs, oração 247/7, e agora Justice House of Prayer - JHOP (Justiça casa de oração). Todos eles patrocinam iniciativas de oração em vários países. Eu acredito que as casas de oração lotadas pelos jovens é somente o começo de algo maior que ainda está por vim.

Claramente o Senhor está levantando um padrão de oração para desafiar as escuridões, decadente alma dos séculos. Uma cultura de oração é o que é necessário, não uma reunião de oração. Os muçulmanos têm uma cultura de oração mas a Igreja Cristã tem uma reunião de oração. Como uma pequena reunião de oração irá lutar com a cultura Muçulmana de oração? Uma grande mudança está acontecendo, e conforme acontece, as línguas de fogo e o mover de milagres irão virar as massas para Jesus e o clamor será ouvido novamente - "O que eu preciso fazer para ser salvo"?

No ano 2000, antes do TheCall D.C onde 400.000 pessoas se juntaram para orar e jejuar pela nação, eu ouvi audivilmente a voz de Deus num encontro a noite. A voz estrondou através da minha alma, "America está recebendo seus apóstulos, profetas, e evangelistas, mas ela não tem ainda visto seus nazarenos". Algo está vindo para America que nunca fora visto antes; vozes de verdade e santidade como o nazareno, João o Batista, fará cidades tremerem. O espírito e o poder de Elias irão levantar uma geração morta. Uma missão especial exige uma consagração especial.

Jovem, leia este livro e seja incendiado! Ouse sonhar os sonhos de Deus. Prepare-se para ser uma voz nas chamas de jejum e oração e então obedeça o espírito e seja carregado pelos vento em uma vida de milagres, profecia, e perseguição.

LOU ENGLE
Fundador do The Call.

Nenhum comentário:

Postar um comentário